
Fui daqueles “adultos” que se recusou a sair de Lisboa para fugir à confusão da JMJ 2023 e que aceitou os transtornos de um momento grandioso como este como algo que faz parte.
Com um misto de curiosidade e de emoção resolvi ser uma observadora próxima deste momento mágico e único e deixei-me contagiar com a alegria desta multidão de jovens vinda de toda a parte que gritavam emocionados e em cada canto desta cidade: “Esta é a Juventude do Papa!”
A minha Lisboa encheu-se de uma alegria enorme de jovens de todas as idades e de bandeiras de todas as cores. Até o som da cidade mudou. O idioma principal passou a ser o sorriso e a boa vontade no meio de uma enchente mas ordenada (e civilizada) multidão. Esta cidade já abençoada pela luz do sol foi iluminada pela vontade e pela alegria de jovens de todo o mundo.
Obrigada a todos os peregrinos (ao primeiro em especial), aos voluntários, às forças de segurança e médicas, aos funcionários das câmaras municipais, e a todos os jovens de coração que persistiram, alegraram, viveram e fizeram parte desta mágica e mundial união.
Por um amanhã sempre melhor 🙂
Ver publicações No Tempo Sentido aqui
Este texto foi inicialmente publicado no meu primeiro blogue do Eu Sou porque Tu Foste em Wordpress a 7 de agosto de 2023. Transcrevo-o para aqui agora por motivos de migração para este novo domínio.
© 2024 Eu Sou porque Tu Foste. All Rights Reserved
© 2024 Eu Sou porque Tu Foste. All Rights Reserved
Comentários
Enviar um comentário